Dessa vez quem me mandou a sugestão do tema foi a Marina Risen, de Goiânia. Ela diz estar de saco cheio de pessoas sem noção que invadem a vida dela. A Marina se refere aos meninos que não sabem a hora de dar uma cantada.
Querida Marina, acho que ficaria complicado eu entrar nesse tema. Primeiro porque não sei o que é receber uma cantada. Posso ser lindo, maravilhoso, perfeito, mas as pessoas ainda não repararam isso. Segundo que não sei o que é receber essa cantada de um menino. Graças a Deus! Mas não se preocupe porque, assim como você e milhões de brasileiros, eu também sei identificar um sem noções por aí. Por isso, apresento-lhe a minha lista. Veja se você conhece alguém que se encaixa no perfil.
O Sem Noção do telefone
Com certeza todo mundo já passou por essa situação: você está em casa ou no trabalho ( ou nos dois se você é um médico plantonista) e de repente o celular de alguém começa a tocar. De forma irritante com a música da Banda Beijo, por exemplo. Isso já seria sem noção, mas fica pior: a pessoa dona do celular não está ali. O celular então toca uma vez, duas vezes, trinta e sete vezes! Ou seja, a pessoa que liga não consegue entender que o dono do celular não está ali?!
Será que ela pensa:
- Hummmm, faz 10 minutos que estou tentando e ele não atendeu. Acho que ainda não ouviu. Quem sabe mais 15 minutinhos tentando, ele começa a ouvir?
Eu hein? Parece que a pessoa insiste tanto imaginando que o cara vai uma hora ouvir o toque do telefone lá da praia.
O Sem Noção da moto
Moto muito boa: R$ 45 mil
Acessórios: R$ 10 mil
Destruir o cano de descarga para a moto fazer barulho: ás vezes tem preço. E é caro pra caramba.
Juro que nunca entendi o que leva um marmanjo a gastar uma fortuna para destruir a moto só pra ela fazer os sons mais insuportáveis da história. O que seria isso? Carência? É quase como se eu tivesse um BMW e fizesse questão dele andar com o som de um Fusca.
- Já que não posso ter rádio pra fazer barulho, vou usar o motor mesmo.
É muito irritante. Eu fico sem entender: se aquilo é irritante pra mim em apenas 2 segundos, imagina para ele que ouve aquilo o dia todo?
Nem mulher que freqüenta trio-elétrico agüenta isso. Até porque, de som insuportável, já chega o da micareta. Ele faz isso para agradar a quem? Ninguém gosta. Ninguém pensa:
- Rá! É o motoqueiro do barulhão. Olha como ele é fera. Está ouvindo o barulho? É que ele está chegando. Vamos esperar mais 4 minutinhos para ver.
O sem noção da madrugada
Não, não estou falando do amigão que vira 4 doses de Vodka. Esse é caso perdido. Estou falando é daquele ser insuportável que resolve te ligar as 4 e meia da madrugada só pra saber se está tudo bem. Pior ainda se for depois das 4 Vodkas em uma boate. É tão sem noção, que não tem nem noção da hora. Daí ele faz a pergunta mais sem noção:
-Está dormindo?
Dá vontade de responder:
-Sim, sou sonâmbulo. Atendo ligações enquanto durmo.
O sem noção do cigarro
Esse é por motivos óbvios. Nem precisa fazer nada. Basta acender um cigarro, tragar e ASSOPRAR do seu lado. Enquanto o cara faz isso na casa dele, tudo bem. Embora não consiga entender o que leva a alguém a pegar um pedaço de papel, enrolar com uma espécie de planta, tacar fogo nisso, engolir a fumaça, queimar os pulmões, achar gostoso e ainda conseguir vender. O cara que inventou isso consegue vender sorvete no Alaska, não é possível. O problema é quando ele resolve fazer isso num restaurante, num elevador e em lugares que tenham em letras garrafais a frase: PROIBIDO FUMAR.
O Sem Noção do Messenger
Aquela pessoa que dispara 67 mensagens por segundo é irritante. Mais ainda quando resolve pedir atenção e fazer a sua tela tremer de 10 em 10 segundos. Isso todos concordam. Mas o pior de todos é aquele que usa o MSN para ficar Busy. Meu Deus, como me irrita esse infeliz. Por que raios ele entra no MSN? Daí, quando uma conversa se inicia, o máximo que a pessoa responde é
-Não.
-Não.
-Não
- Legal
Quer parecer ocupado? Sai do Messenger.
O sem noção do colecionador de obra de artes que mora embaixo do meu apartamento
Você entenderia se morasse com alguém que fura a parede das 9h as 21h, todos os domingos.
O sem noção do blog
Eu que escrevo ou, tão sem noção quanto, as pessoas que entram aqui para discutir política, filosofia, antropologia e tudo que não tem nada a ver com o intuito desse blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário